|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A influenciadora digital Gabriella da Costa, conhecida como Gustosona e administradora do perfil de fofocas “Otariano”, com mais de 3 milhões de seguidores, foi presa em flagrante na tarde da última quinta-feira (27), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A detenção ocorreu após desacatar policiais militares durante uma abordagem na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Boqueirão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Gabriella estava acompanhada de um adolescente, ambos alcoolizados. Durante a ocorrência, a influenciadora passou a xingar os agentes e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Ela foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
Além do desacato, a influenciadora também foi autuada por entregar produtos com componentes que causam dependência a menores de idade. A polícia localizou nas redes sociais um vídeo em que Gabriella aparece incentivando o adolescente ao consumo de bebida alcoólica.
O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade sobre o menor, já que a polícia não conseguiu contato com os responsáveis legais do adolescente. Os pais da influenciadora foram informados sobre a prisão.
Essa é a segunda vez que Gabriella Costa é presa. Em junho deste ano, ela foi detida em Fortaleza (CE) após invadir um prédio, danificar o portão e o elevador, ameaçar o porteiro e desacatar policiais.
Gabriella é conhecida por seu conteúdo voltado a entretenimento e fofocas na internet. Além do “Otariano”, seu perfil pessoal tem mais de 1,7 milhão de seguidores. Em 2022, foi eleita Miss Trans Praia Grande.
