|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mais de 50 pessoas participaram, na última terça-feira (25), do 1º Encontro de Articulação da Rede Colaborativa de Apoio às Mulheres de Guarujá, realizado no Sindicato dos Funcionários Públicos, no Jardim Boa Esperança. A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), reuniu representantes de coletivos, ONGs, movimentos sociais, instituições religiosas, lideranças comunitárias e servidores públicos.
O principal objetivo do encontro foi fortalecer os vínculos entre as diversas organizações que atuam na promoção dos direitos das mulheres na cidade. Estiveram presentes representantes de 15 bairros, além de uma convidada da capital paulista.
A reunião contou com a presença de servidores das secretarias municipais de Direitos Humanos, Serviços Urbanos, Defesa Social, Habitação, Comunicação, Saúde e Gabinete do Prefeito. Participaram também integrantes da USP, DDM, Defensoria Pública, OAB Guarujá, Casa de Dandara, Sindserv, projetos sociais e esportivos, além de coletivos como EndoMulheres, MOD, CREIA e Conexão Social.
Durante o encontro, foi realizada uma dinâmica de escuta ativa, na qual os participantes puderam compartilhar experiências, desafios e propor ações para fortalecer a rede de proteção às mulheres. “Este encontro marca o início de uma construção coletiva poderosa”, destacou Marianna Domingos, gestora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Já Geane Maria da Silva, presidente do CMDM, afirmou que “a parceria entre o Conselho e o poder público foi consolidada para fortalecer as políticas de proteção à mulher”.
A Rede Colaborativa segue aberta a novos integrantes. Interessados em participar podem acessar o grupo do WhatsApp por meio do link: https://chat.whatsapp.com/J1y3rcjYxYg7oVJIZMChk0.
