Publicidade
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon
Getting your Trinity Audio player ready...

A presidente Leila Pereira deixou claro que deseja Abel Ferreira no Palmeiras até 2027, independentemente do resultado da final da Libertadores. Os termos da renovação já estão alinhados há meses, com contrato de dois anos e sem multa, mas o técnico preferiu adiar a assinatura para depois da decisão.

Abel reforçou em diversas entrevistas que não queria desviar o foco dos compromissos da equipe, que disputou o título brasileiro até a reta final e agora decide a Libertadores neste sábado, às 18h, contra o Flamengo, em Lima. O treinador evita tratar do futuro enquanto o time está em competição.

Apesar de cobranças recentes sobre desempenho e turbulências, Leila garantiu publicamente que não pretende mudar o comando. “Independentemente do resultado da Libertadores, é meu desejo a continuidade do meu treinador e do meu diretor de futebol. Até dezembro de 2027”, afirmou a presidente alviverde.

Internamente, o sentimento é semelhante. Abel, no cargo há cinco anos, já disse que pretende ficar e que não precisa de um documento para confirmar isso. Ele afirmou que continuaria “mesmo sem assinar”, desde que haja confiança no trabalho por parte do clube e da torcida, reforçando seu desejo de permanência.

O Palmeiras não trabalha com outro nome para 2026, e todo o planejamento passa por Abel. A assinatura é tratada como burocrática, mas a final pesa: se o time perder, será a primeira temporada sem títulos com o português. Atual tricampeão, o Verdão busca a taça que pode dar ao técnico seu 11º título pelo clube.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu