|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma jovem foi vítima de importunação sexual na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia (MG). O crime aconteceu por volta das 14h46, na rua Rafael Rinaldi, e foi flagrado por câmeras de segurança de imóveis residenciais da região.
As imagens mostram o momento em que um homem aborda a vítima por trás, a agarra com força, passa as mãos em suas pernas e nádegas, tenta levantar o vestido e ainda tenta beijá-la contra sua vontade. Assustada, a jovem reage e consegue se desvencilhar do agressor, que foge correndo logo em seguida.
O suspeito vestia camisa preta e calça escura no momento da ação. A Polícia já está de posse das imagens e trabalha para identificá-lo. Até o momento, não foi confirmado se a vítima registrou boletim de ocorrência.
O caso ocorre poucos dias após outro episódio semelhante em Uberlândia, quando uma mulher de 43 anos foi apalpada e perseguida por um motociclista na avenida Rondon Pacheco. O suspeito, naquela ocasião, também não foi identificado.
Segundo levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Uberlândia registrou 133 casos de violência sexual em 2025, sendo a maioria das vítimas meninas com até 19 anos.
De acordo com o Código Penal, a importunação sexual está prevista no artigo 215-A e ocorre quando alguém pratica ato libidinoso sem o consentimento da vítima, como toques, apalpadas e tentativas de beijo à força, geralmente em espaços públicos.
