Publicidade
Na manhã desta segunda-feira (24), São Vicente promoveu uma nova edição da "Operação Dignidade", reforçando ações de acolhimento...
Créditos: Prefeitura de São Vicente
Getting your Trinity Audio player ready...

Na manhã desta segunda-feira (24), São Vicente promoveu uma nova edição da “Operação Dignidade”, reforçando ações de acolhimento social e segurança urbana. A iniciativa, realizada de forma integrada por diferentes secretarias municipais e forças de segurança, atendeu pessoas em situação de rua, removeu mais de 26 toneladas de resíduos e prendeu um homem foragido por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A operação contou com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Defesa e Organização Social (Sedos), e Serviços Públicos (Sesp), além da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar. Os atendimentos aconteceram em pontos estratégicos como o VLT Itararé, Orla do Itararé, Linha Vermelha e Avenida Penedo.

Durante a ação, um homem tentou fugir ao avistar os agentes. Após abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Com ele também foram encontradas substâncias ilícitas. O suspeito foi detido e encaminhado às autoridades.

Paralelamente, a Sesp removeu mais de 26 toneladas de resíduos, entre materiais orgânicos, recicláveis e não recicláveis, que comprometiam a qualidade dos espaços públicos. A Prefeitura reforça que a conservação urbana é responsabilidade conjunta entre o poder público e a população.

“A Operação Dignidade representa muito mais do que uma ação integrada, ela é um compromisso permanente com a dignidade humana. Buscamos acolher, orientar e encaminhar pessoas em vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que revitalizamos áreas públicas e reforçamos a segurança”, afirmou o secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu