|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cinco homens foram presos, em Muriaé (MG), após uma operação da Polícia Militar que desmantelou um ponto de tráfico de drogas no bairro Jardim Primavera. A ação teve início por volta das 18h30, quando policiais observaram um veículo suspeito parado na Rua Astor Pires Morais, no bairro Uberaba I.
Ao se aproximarem, os militares notaram que o motorista demonstrou nervosismo e tentou esconder um celular. Durante a abordagem, foi encontrado um tablete grande de maconha no interior do carro. O suspeito tentou fugir a pé e entrou em um salão de cabeleireiro, onde foi protegido por pessoas presentes no local.
A equipe policial, em menor número e sem equipamentos de menor potencial ofensivo, foi agredida enquanto tentava conter o tumulto. Para garantir a própria segurança e restabelecer a ordem, um militar efetuou quatro disparos em direção segura. O reforço de outras equipes do batalhão permitiu o controle da situação, sendo necessário o uso de bastões e spray de pimenta para conter os envolvidos.
O suspeito foi encontrado escondido no salão e resistiu à prisão. Segundo os policiais, ele ainda solicitou que “a carga” fosse retirada de sua residência. No local, foram apreendidos dez tabletes grandes de maconha, além de porções menores da mesma substância, uma máquina de cartão, uma balança de precisão, dinheiro e materiais para embalo de drogas.
Ao todo, cinco homens foram detidos. Eles responderão por tráfico de drogas, desobediência, resistência, associação ao tráfico e formação de quadrilha. Um dos celulares foi danificado durante a fuga, mas recolhido como prova.
O veículo utilizado pelo principal autor foi apreendido, assim como uma motocicleta com documentação irregular, danificada durante a ocorrência. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão e passaram por atendimento médico. Os disparos foram realizados com pistola calibre 40, registrada em nome de um dos militares.
