|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O projeto “Caixola Recicla”, do Grupo Teatro a Bordo, chega a São Vicente (SP) com uma programação gratuita e aberta ao público, nos dias 19 e 20 de novembro. As atividades acontecem nas escolas do Parque das Bandeiras e na Praça Brasília, na área continental da cidade, promovendo a união entre arte, educação ambiental e cidadania.
A bordo de um caminhão-palco movido a energia solar, o primeiro Teatro Móvel Solar do Brasil traz espetáculos com bonecos e adereços feitos de materiais reciclados, além de oficinas e sessões de cinema. A proposta é incentivar a reflexão sobre consumo consciente, reutilização e reciclagem, por meio da música, poesia, humor e interação com o público.
Nesta quarta-feira (19), o projeto realiza cortejos de chegança nas escolas municipais e ruas do bairro, além de uma oficina de bonecos brincantes para estudantes da rede pública. Já na quinta-feira (20), a programação na Praça Brasília começa às 17h com o espetáculo “Sessão Solene – A Princesa e o Gigante”, seguido de apresentações de artistas locais às 18h, exibição de curtas-metragens às 19h, incluindo o filme “A Ilha do Lixo”, e encerra com a apresentação do espetáculo “Caixola Recicla” às 19h30. Todos os espetáculos contam com tradução em Libras.
A iniciativa tem patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de São Vicente e da Secretaria Municipal de Cultura.
“O Caixola Recicla mostra como pequenas ações individuais podem gerar impactos positivos na comunidade e no meio ambiente. Unir arte e sustentabilidade é um caminho promissor para a conscientização coletiva”, afirma Douglas Zanovelli, ator e produtor do projeto.
