|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dois policiais militares do 39º Batalhão da PM do Interior (BPM/I), de São Vicente, no litoral de São Paulo, ficaram gravemente feridos após serem atropelados por uma carreta desgovernada na Rodovia dos Imigrantes. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (18), enquanto os agentes atendiam uma ocorrência relacionada ao roubo de um veículo em Praia Grande.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h50, o Centro de Operações da PM (Copom) informou sobre o roubo de um Honda Civic prata. O veículo foi localizado no km 56 da pista norte da Imigrantes, já em fuga sentido São Paulo. A perseguição terminou no km 43, onde o carro roubado colidiu com outros veículos.
Na abordagem, dois homens de 20 anos foram presos em flagrante e dois adolescentes, de 17 e 14 anos, apreendidos. Com eles, foram encontradas uma arma calibre 38 com munições e uma pistola falsa. As viaturas permaneceram no acostamento prestando apoio para a remoção dos veículos atingidos.
Durante a sinalização da via e remoção do Honda Civic, uma carreta Scania 113 perdeu o controle e colidiu com a lateral de uma das viaturas, que foi arremessada sobre os dois policiais e um motorista que trocava o pneu de um carro envolvido na colisão anterior.
Os PMs foram socorridos desacordados e em estado grave: um foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, e o outro, à Santa Casa de Santos. O motorista teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital Universitário.
A carreta, que estava com pneus lisos e em mau estado de conservação, foi apreendida e recolhida ao pátio. A pista norte da Imigrantes foi totalmente interditada às 22h35 e só foi liberada completamente por volta de 0h51 desta quarta-feira (19), com registro de 4 km de congestionamento.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como colisão e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Os detidos também responderão por roubo e corrupção de menores.
