|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cidade de Cubatão recebe na próxima quinta-feira (27), a partir das 8h30, o Fórum Baixada Santista: Engenharia e Desenvolvimento Econômico — a 3ª pista da Imigrantes como vetor de integração e crescimento regional. O evento gratuito será no Bloco Cultural José Edgard da Silva, reunindo lideranças públicas, empresariais e técnicas para debater soluções estruturantes para a região.
Promovido pela União das Associações de Engenharia e Arquitetura do Litoral Paulista (UALP), o fórum tem como foco central os impactos da implantação da terceira pista da Rodovia dos Imigrantes nos eixos de mobilidade, logística, sustentabilidade, empregabilidade e desenvolvimento regional. As inscrições estão abertas pelo Sympla.
De acordo com a coordenadora da UALP, engenheira Elisangela Freitas, a escolha de Cubatão para sediar o encontro se deu por sua posição estratégica dentro da logística regional. Ela defende que a terceira pista seja tratada como um projeto estruturado, técnico e de visão integrada, livre de ciclos administrativos.
Cerca de 40 especialistas participarão das discussões ao longo do dia. Entre os confirmados estão o secretário de Indústria, Porto, Emprego e Empreendedorismo de Cubatão, Fabricio Lopes; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Thaís Margarido; e o diretor institucional do Grupo Cesari, Sérgio Sukadolnick.
A programação inclui sete painéis temáticos, abordando desde a engenharia associativa e governança técnica até o papel de Cubatão como referência em energia limpa. Destaque também para debates sobre formação técnica e talentos locais como base para sustentar os investimentos na Baixada Santista.
O evento conta com patrocínio master da MÚTUA, apoio do sistema CONFEA e CREA-SP, prefeituras da região, associações de engenheiros de Registro a Bertioga e entidades como Sebrae e ABTLP.
➡️ Inscrições e programação completa estão disponíveis em: Sympla
