Publicidade
A valorização da cultura afro-brasileira ganha destaque em Bertioga com a chegada da 4ª edição do AfroFest, que acontece de...
Créditos: Prefeitura Municipal de Bertioga
Getting your Trinity Audio player ready...

A valorização da cultura afro-brasileira ganha destaque em Bertioga com a chegada da 4ª edição do AfroFest, que acontece de 20 a 23 de novembro na Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, no Centro da cidade. Com entrada gratuita, o festival reunirá arte, música, gastronomia, debates e homenagens em uma programação diversa e inclusiva.

A abertura oficial será na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra, com a Marcha Metropolitana da Consciência Negra da Baixada Santista — sediada este ano em Bertioga. A concentração será às 14h em frente à OAB, com chegada prevista para as 17h na Tenda de Eventos, onde ocorrem apresentações culturais de Maracatu, Capoeira e escolas de samba locais. Às 19h, a cerimônia de abertura prestará homenagens a personalidades que contribuem para a valorização da cultura afro-brasileira na cidade.

A programação segue com feira de afroempreendedores, gastronomia típica, artesanato, exposições e rodas de conversa. Na sexta (21), as atividades acontecem das 10h às 22h, com atrações culturais e estandes abertos ao público.

O sábado (22) será marcado por apresentações musicais de Axé, Rap e Música Africana, além de exibições de Capoeira e Balé Afro. No domingo (23), o foco será o bem-estar e o conhecimento, com Yoga Afro, danças, rodas de conversa sobre igualdade racial e apresentações inspiradas na música do Pelourinho.

O AfroFest reforça o compromisso de Bertioga com a promoção da diversidade, inclusão e valorização das raízes afro-brasileiras, especialmente no mês da Consciência Negra.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu