Publicidade
A Prefeitura de Guarujá realizará um mutirão contra a dengue nesta sexta-feira (14), a partir das 9 horas, no bairro Paecará, em Vicente...
Créditos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá
Getting your Trinity Audio player ready...

A Prefeitura de Guarujá realizará um mutirão contra a dengue nesta sexta-feira (14), a partir das 9 horas, no bairro Paecará, em Vicente de Carvalho. A ação contará com a presença de 70 agentes de endemias e comunitários de saúde, que têm como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Durante o mutirão, as equipes percorrerão ruas e residências, orientando os moradores sobre as medidas preventivas, como evitar o acúmulo de água em recipientes e garantir que caixas d’água estejam bem tampadas. A ação é promovida pela equipe de Combate e Controle às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A iniciativa faz parte das ações contínuas de combate ao mosquito e visa intensificar o trabalho nos locais com maior risco de infestação. “O envolvimento da população é essencial para que possamos vencer o Aedes aegypti. Por isso, reforçamos a importância de os munícipes abrirem as portas para os agentes e também de cada um fazer a sua parte, verificando quintais e eliminando qualquer foco de água parada”, destacou a coordenadora técnica de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Gama.

O mutirão também marca o encerramento da Semana de Mobilização Contra as Arboviroses, que começou na última segunda-feira (10). Ao longo da semana, foram realizadas diversas ações em bairros da cidade, com orientações à população, visitas domiciliares e vistorias em escolas, creches, hotéis, pousadas, ferros-velhos, pontos de reciclagem e marinas. Além disso, foram realizadas rodas de conversa com pais de alunos da Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt e com usuários da Casa de Assistência Integrada (CAI), além de atendimento a denúncias sobre possíveis focos do mosquito.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu