Publicidade
Divulgação / Policia Civil
Divulgação / Policia Civil
Getting your Trinity Audio player ready...

Operação Cyprium, coordenada a partir de Juiz de Fora, é uma das maiores ações já realizadas contra furtos de fios de cobre em Minas Gerais.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Núcleo Regional de Inteligência de Juiz de Fora e da Delegacia de Visconde do Rio Branco, deflagrou nesta quarta-feira (12) mais uma fase da Operação Cyprium, que desarticulou uma megarrede criminosa envolvida em furto e receptação de fios de cobre. A ação ocorreu simultaneamente em oito cidades de três estados (MG, RJ e BA) e contou com o apoio das Polícias Civis do Rio de Janeiro e da Bahia.

Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. As investigações apontam que o grupo, considerado a maior organização criminosa voltada para esse tipo de crime na Zona da Mata mineira, movimentou mais de R$ 30 milhões nos últimos anos. O esquema envolvia o envio semanal de toneladas de fios furtados para os estados do Rio de Janeiro e da Bahia.

De acordo com a PCMG, funcionários e ex-funcionários de empresas de telefonia e internet participavam das ações, utilizando uniformes e ordens de serviço falsas para encobrir os furtos. O valor de R$ 30 milhões em bens e recursos ligados ao grupo foi bloqueado por decisão judicial.

Mais detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa com os delegados Bruno Wink, Márcio Rocha Vianna e Pedro Henrique Vasques Fernandes, às 10h30, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora (Rua Custódio Tristão, 76, Santa Terezinha).

Destaques ISN

Relacionadas

Menu