|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O meia Oscar, de 34 anos, passou mal durante um exame cardiológico no CT da Barra Funda, nesta terça-feira. O jogador realizava um teste na bicicleta, por conta de uma lesão na panturrilha, quando apresentou tontura e precisou de socorro médico imediato.
O atleta chegou a perder a consciência por alguns segundos e foi levado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein. O São Paulo informou que o quadro é estável, mas o jogador seguirá internado para realizar exames que buscam identificar a causa do problema.
Os médicos avaliam o episódio como uma intercorrência com alterações cardíacas, algo inédito no histórico recente do meia. Oscar permanecerá na UTI até receber diagnóstico completo e autorização para iniciar o processo de recuperação supervisionada.
A expectativa anterior era de que o jogador voltasse a atuar contra o Corinthians, no dia 20, mas a prioridade agora é a investigação médica. O meia, que soma 21 jogos, dois gols e cinco assistências desde o retorno, ainda se recupera de uma lesão muscular.
Oscar tem contrato até o fim de 2026, mas as seguidas lesões e o recente susto reacenderam a dúvida sobre uma possível aposentadoria precoce. O caso será acompanhado de perto pela comissão técnica e pelo departamento médico do São Paulo.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
