|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A CBF revelou o novo troféu e as medalhas da Série B 2025. O Coritiba, líder com 64 pontos, está a uma vitória do título e pode confirmar a conquista neste sábado, diante do Athletic, no Couto Pereira, em confronto decisivo diante da torcida.
Para levantar a taça, o Coxa precisa atingir 67 pontos. O triunfo garante o título sem depender de outros resultados. Caso empate, a equipe também será campeã se o Athletico, vice-líder, não vencer a Ferroviária em Araraquara, no mesmo horário.
Mesmo com derrota, o Coritiba ainda pode ser campeão, mas o cenário é mais improvável. Nesse caso, dependeria de tropeços de Athletico, Remo, Criciúma e Chapecoense. O torcedor alviverde vive a expectativa do retorno ao topo da Série B.

Caso confirme a conquista, o Coritiba chegará ao terceiro título da Série B, tornando-se o maior vencedor da competição. O clube já ergueu a taça em 2007 e 2010, igualando até aqui marcas de América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás, Palmeiras e Paysandu.
Com a possibilidade de festejar o título em casa, o ambiente no Couto Pereira promete ser de festa. A CBF, por sua vez, prepara uma cerimônia especial para coroar o campeão, que voltará a erguer o troféu dourado de design renovado após 15 anos.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
