|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Corinthians inicia seu último período livre antes de uma maratona decisiva até a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em dezembro. Após a derrota para o Ceará, Dorival Júnior terá dez dias para ajustar a equipe, que soma 42 pontos e busca melhorar o desempenho no Brasileirão.
O técnico vê o momento como essencial para recuperar jogadores e aprimorar o físico e o mental do elenco. “Temos consciência que estamos devendo e precisamos reagir. Força, inteligência e discernimento para nos recuperar diante do que vimos na Arena”, afirmou Dorival após o revés.
Durante a pausa, o treinador deve contar novamente com o goleiro Hugo Souza e trabalha para recuperar Raniele e Vitinho, em fase final de tratamento. O atacante iniciou a transição física após cirurgia no joelho e pode reforçar o time na reta final do Brasileirão.
Dorival também observa a base com atenção. O jovem Dieguinho, de 18 anos, foi destaque contra o Ceará e deve ganhar novas chances. “Um jogador participativo, criativo e que fez a diferença. Se continuar performando dessa maneira, vai encontrar seu espaço com certeza”, avaliou o treinador.
O técnico destacou ainda que o time precisa reagir em jogos decisivos, após desperdiçar pontos importantes. Na sequência, o Timão enfrentará São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza e Juventude antes dos duelos com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, entre os dias 10 e 14 de dezembro.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
