Publicidade
Turista desaparece após relatar perseguição durante viagem ao litoral de SP
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Um jovem barbeiro de 23 anos, natural de Uberlândia (MG), está desaparecido desde o último sábado (1º) após sofrer um surto durante uma viagem ao litoral de São Paulo. Herick de Jesus Luz viajou ao Guarujá acompanhado da namorada e desapareceu no dia seguinte, desencadeando buscas intensas da família pelas cidades de Santos e Guarujá.

Segundo relatos da mãe, Veronica José Luz, de 43 anos, Herick sempre foi saudável, não faz uso de medicamentos e nunca apresentou histórico de transtornos mentais. Ele havia decidido levar a namorada para conhecer o mar, utilizando o carro da família para realizar a viagem.

Durante a estadia, no sábado, o jovem começou a apresentar sinais de paranoia, afirmando estar sendo perseguido e que a própria namorada queria lhe fazer mal. “Ele me ligou dizendo que a namorada queria matar ele, que tinha gente no portão tentando pegar ele. Mas nas câmeras da pousada não apareceu ninguém, ele estava sozinho com ela”, relatou Veronica.

Assustado, Herick deixou a pousada dizendo que iria comprar uma passagem, mesmo estando com o carro. Acabou embarcando em um ônibus que o levou até a cidade vizinha, Santos, onde passou a noite em frente a uma adega na região da Ponta da Praia.

Na manhã seguinte, foi encontrado por uma comerciante, que o ajudou a fazer contato com a mãe. “Ele me ligou pedindo ajuda, dizendo: ‘Mãe, chama a polícia, vem me buscar’. Eu disse pra ele ficar ali, que eu já estava indo, mas no caminho o carro quebrou e demoramos pra chegar”, contou.

Quando Veronica chegou à rodoviária de Santos, por volta das 22h, Herick já havia deixado o local. “Ele disse que ia me esperar lá, mas estava desde as duas horas e acho que acabou saindo. Desde então, não conseguimos mais contato”, afirmou a mãe, que segue na busca pelo filho.

O celular do jovem continua ativo, mas a família acredita que ele não consegue se comunicar por estar com o carregador danificado. A Polícia Civil do Estado de São Paulo confirmou que o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa no 1º Distrito Policial de Santos. Equipes realizam diligências para tentar localizar Herick e esclarecer os fatos.

A namorada retornou para Uberlândia nesta quarta-feira (5). Alguns relatos de moradores indicam que o jovem teria sido visto na orla de Santos, mas até o momento, nada foi confirmado. “Eu já rodei tudo, Santos e Guarujá. Agora estou voltando de novo pra continuar procurando. Tenho fé em Deus que vou trazê-lo de volta”, declarou a mãe.

A família reforça o apelo por informações e pede que qualquer pista sobre o paradeiro de Herick seja imediatamente comunicada às autoridades.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu