|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, que cumpriam mandado de busca e apreensão vinculado a uma investigação sobre o comércio de entorpecentes.
Os policiais se dirigiram a um endereço no bairro Ipiranga, onde inicialmente procuravam o apartamento. No entanto, moradores do edifício informaram qual unidade seria o verdadeiro ponto de tráfico, supostamente dominado por integrantes de uma facção criminosa, que teriam expulsado o antigo morador e ocupado o imóvel para fins ilícitos.
Durante a operação, os agentes visualizaram um homem jogando uma bolsa pela janela do apartamento. O objeto foi recolhido e continha maconha e anotações relacionadas ao tráfico. Diante da situação, os policiais arrombaram a porta do imóvel e encontraram o suspeito, além de uma grande quantidade de droga armazenada em tabletes.
Segundo o registro policial, o material apreendido totalizou 20,5 quilos de maconha, já lacrado e pesado com as embalagens. O criminoso, que possui antecedentes criminais pela mesma modalidade de delito e seria conhecido pela alcunha de “Filhão”, confessou que estava no local para tomar conta das drogas.
Ele foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e encaminhado à unidade policial responsável. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
