|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Treinamento do Senar foca em produção de mudas nativas e autonomia ambiental para produtores rurais
Uberaba foi escolhida como sede da última etapa de capacitação técnica do Projeto Pró-Mudas, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que busca incentivar a produção de mudas de espécies nativas por produtores rurais de todos os biomas brasileiros. A formação acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, das 8h às 17h, na Fazenda Velha de Cima, a cerca de 30 km da cidade.
A proposta do projeto é ampliar a autonomia dos produtores rurais no cumprimento das exigências da legislação ambiental, além de apoiar a recomposição de áreas, conservação ambiental e adoção de sistemas integrados e agroflorestais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
A capacitação em Uberaba encerra um ciclo de treinamentos que já passou por Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Goiás. Ao todo, o Senar organizou seis turmas para formar 90 profissionais entre instrutores e técnicos de campo em todo o país.
Organizado pelo Sistema Faemg Senar, o treinamento piloto será voltado à qualificação técnica desses profissionais e, após sua conclusão, o curso de Viveirista Florestal será oficialmente incluído no catálogo do sistema, ficando disponível para produtores rurais interessados em se capacitar na área.
