Publicidade
Adolescente é baleado dentro de escola em Ibiá por ex-aluno
Getting your Trinity Audio player ready...

Jovem de 18 anos estava foragido; vítima de 17 anos foi socorrida e investigação aponta possível motivação passional

Um estudante de 18 anos que atirou em outro aluno de 17 anos dentro da Escola Estadual Doutor Pedro Dias dos Reis, em Ibiá, se entregou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (3). O crime ocorreu na última quarta-feira (29) e, segundo as autoridades, a principal linha de investigação é a motivação passional relacionada a um relacionamento da vítima.

Conforme o boletim policial, o adolescente de 17 anos foi atingido por diversos disparos por volta das 18h40. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Clínicas da UFTM. Testemunhas relataram que o autor já teria feito ameaças por mensagem antes do ataque.

Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp

A Justiça decretou prisão preventiva contra o suspeito. Durante o interrogatório, ele se recusou a informar a origem da arma usada no crime e também não revelou onde estava após o ataque. Desde a ocorrência, o jovem permanecia foragido até a entrega à polícia.

O pai do suspeito, de 45 anos, chegou a ser levado à delegacia sob suspeita de coautoria depois de ser visto entrando e saindo da escola com o filho após os disparos, mas foi liberado após prestar depoimento. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais enviou o Núcleo de Acolhimento Educacional, com psicólogo e assistente social, à escola para prestar apoio às vítimas e à comunidade escolar. A direção da unidade e a Superintendência Regional de Ensino também notificaram o Conselho Tutelar.

A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar responsabilidades, identificar a origem da arma e esclarecer a dinâmica do fato. A equipe informou que adotará as medidas legais cabíveis conforme os resultados dos inquéritos.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu