Publicidade
Divulgação / PJF
Divulgação / PJF
Getting your Trinity Audio player ready...

Parte da estrutura se desprendeu e expôs ferragens; estabelecimentos no local foram interditados.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), realizou nesta terça-feira (4) a interdição cautelar de uma marquise localizada na Rua São Mateus, após o descolamento de parte da estrutura, que deixou as ferragens expostas.

Para evitar acidentes, o proprietário do imóvel foi intimado a realizar o escoramento emergencial, e a fiscalização interditou temporariamente os estabelecimentos situados abaixo da marquise, nos números 401 e 409 da via. Apenas moradores do prédio podem transitar pelo local.

De acordo com a legislação vigente, os proprietários de edifícios com marquise são responsáveis pela manutenção e devem apresentar laudo de estabilidade por meio do sistema Prefeitura Ágil, conforme determina a Lei Municipal nº 15.081/2025. No caso em questão, o laudo entregue ainda não havia sido aprovado por falta do teste de carga exigido.

A Prefeitura reforçou o alerta para que outros proprietários mantenham as vistorias em dia, evitando riscos à população. Denúncias sobre estruturas com possíveis danos podem ser feitas pelo WhatsApp da fiscalização: (32) 3690-7984.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu