Publicidade
Tirzepatida apreendida em Prata
Getting your Trinity Audio player ready...

Produtos vinham do Paraguai e seriam revendidos em Brasília; quatro homens foram detidos por descaminho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na madrugada deste domingo (2), um carregamento de medicamentos e mercadorias importadas ilegalmente, avaliadas em mais de R$ 100 mil, durante abordagem no km 78 da MGC-497, em Prata, no Triângulo Mineiro. O material estava em um veículo VW T-Cross com placas de Belo Horizonte, ocupado por quatro homens.

Segundo a PM, o carro vinha de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Brasília (DF). Durante a fiscalização, os policiais encontraram 36 ampolas do medicamento Tirzepatida, usado para emagrecimento e tratamento de diabetes, escondidas dentro de uma garrafa térmica. Além disso, foram localizadas diversas mercadorias importadas, todas sem nota fiscal ou comprovação de regularização aduaneira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp

Os ocupantes do veículo — de 23, 24, 26 e 31 anos — informaram ter adquirido os produtos em Ciudad del Este, no Paraguai, com a intenção de revendê-los em Brasília. Cada ampola de Tirzepatida pode chegar a R$ 2 mil no mercado paralelo. O caso foi classificado como crime de descaminho.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à sede da Receita Federal. Os detidos também foram conduzidos para os procedimentos legais cabíveis.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu