|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
PM investiga caso e Polícia Civil já havia desarticulado organização criminosa especializada em desmonte de caminhonetes de luxo
Populares encontraram na manhã de sábado (2) uma Hilux desmanchada em uma áera rural do bairro Morada Nova, em Uberlândia. A ocorrência foi registrada após denúncia, e as equipes realizaram diligências para tentar identificar os responsáveis pelo crime. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso reacende o alerta sobre crimes envolvendo furto, receptação e desmonte de veículos na cidade. Na última quinta-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a Operação Cavalo de Troia, que desmantelou uma organização criminosa especializada em furtos e desmanche de caminhonetes de luxo em Uberlândia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
Na ação, cinco pessoas foram presas e cinco veículos apreendidos. Durante a operação, os policiais localizaram uma oficina no bairro Osvaldo Rezende que era usada como desmanche. No momento da abordagem, dois veículos estavam sendo desmontados. Também foi apreendido um caminhão com sinais de adulteração, utilizado para o transporte das peças.
A investigação apontou que o grupo usava carros de passeio como cobertura para se aproximar das caminhonetes e praticar os furtos de forma dissimulada. O nome da operação, “Cavalo de Troia”, faz referência à estratégia silenciosa e planejada usada pelos criminosos.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da comunidade é essencial. Quem tiver informações sobre o veículo desmanchado no Morada Nova ou atividades suspeitas pode denunciar de forma anônima pelo 190 ou por meio dos canais da Rede de Proteção Preventiva.
