|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Encontro definiu estratégias conjuntas para enfrentamento ao crime em regiões de divisa com foco na cooperação interestadual
Representantes das forças de segurança pública dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná se reuniram em Iturama, no Triângulo Mineiro, nos dias 29 e 30 de outubro, para alinhar estratégias da Operação Integrada “Fluminis Custus”. A ação tem como objetivo reforçar a atuação conjunta no combate à criminalidade nas regiões de divisa entre os estados.
A reunião foi promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp/MG) e também contou com a participação da Marinha do Brasil, ampliando o escopo de cooperação interinstitucional com envolvimento de forças armadas e órgãos federais.
Durante o encontro, foram debatidas medidas de integração operacional, ações de inteligência e estratégias para policiamento ostensivo e preventivo. O foco principal foi o fortalecimento da segurança pública por meio do intercâmbio de informações e da execução de ações coordenadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul foi representada pela Subcomandante-Geral, Coronel PM Neidy, e pelo Comandante do CPA-5, Coronel PM Sá Braga, que participaram ativamente da definição do planejamento. Do lado paulista, o Coronel PM Lucena, Coordenador Operacional da PMESP, ressaltou a importância da integração para garantir políticas públicas de segurança mais eficazes e abrangentes.
A Operação “Fluminis Custus” — expressão em latim que remete à ideia de proteção dos rios e fronteiras — será realizada com foco no combate a organizações criminosas e crimes interestaduais como tráfico de drogas, roubo de cargas e crimes ambientais, entre outros.
