|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ação coordenada em 11 estados resulta em 19 prisões, apreensão de armas e descobertas de rotas interestaduais do tráfico de fauna
Uma grande ação conjunta realizada em 11 estados brasileiros desarticulou parte de uma rede criminosa envolvida no tráfico de animais silvestres. A Operação Libertas, deflagrada nesta quarta-feira (29), resultou no resgate de 755 animais e no cumprimento de mandados contra 84 alvos ligados ao comércio ilegal de fauna.
Foram 19 prisões, sendo 12 em flagrante, e apreensões de armas, munições, celulares, gaiolas e documentos falsificados. A ofensiva contou com o trabalho integrado do Ministério Público, da Polícia Militar e de órgãos ambientais de diferentes regiões do país.
Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
Coordenada pela Abrampa e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio da Freeland Brasil e financiamento internacional do INL (EUA), a operação revelou rotas interestaduais que conectavam Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, usadas por grupos especializados no tráfico de fauna.
Somente em Minas, 337 animais foram resgatados, incluindo 313 aves, 16 répteis e oito mamíferos, além da prisão em flagrante de três pessoas. As equipes cumpriram 51 mandados de busca e apreensão em cidades como Betim, Montes Claros, Juiz de Fora, Cataguases e Rio Pomba.
