Publicidade
Operação “Sem Sinal” cumpre 42 mandados em Uberaba
Getting your Trinity Audio player ready...

Força-tarefa das polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais visa combater reincidência criminal e irregularidades no uso de tornozeleiras eletrônicas

Uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais cumpre, na manhã desta quarta-feira (29), 42 mandados de prisão expedidos pela Vara de Execução Penal de Uberaba. A Operação, denominada “Sem Sinal”, foca em indivíduos condenados por crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios que estariam descumprindo os regimes de pena estabelecidos pela Justiça.

A maioria dos alvos da operação é de pessoas que faziam uso de tornozeleiras eletrônicas de forma inadequada ou que violaram as condições impostas pela progressão de regime. O trabalho conta com 130 agentes das forças de segurança (Políciais Militares, Civis e Penal), de forma integrada na execução dos mandados.

Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp

A operação busca reduzir os índices de reincidência criminal em Uberaba e região, além de reafirmar a efetividade do sistema penal e o compromisso das instituições de segurança pública com o cumprimento das decisões judiciais. A mobilização também serve como alerta para o uso irregular de dispositivos de monitoramento eletrônico.

A Polícia informou que novas ações semelhantes devem ocorrer com o objetivo de garantir que o sistema de execução penal seja respeitado em sua totalidade.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu