|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ação conjunta das forças de segurança resultou em apreensões de drogas, armas, veículos e dinheiro na Zona da Mata mineira.
A Operação Saracura – Fase II, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), terminou com 13 pessoas presas e diversas apreensões de drogas, armas, veículos e equipamentos nas cidades de Juiz de Fora e Bicas. A ação teve como foco o combate ao crime organizado e a desarticulação de uma célula do Comando Vermelho atuante na região.
A operação foi conduzida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do GAECO – Zona da Mata, e contou com o apoio da Polícia Civil (PCMG), Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As investigações apontam que o grupo é responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios relacionados à disputa por território.
Resultados em Juiz de Fora:
-
7 pessoas presas;
-
16 celulares apreendidos;
-
2 veículos apreendidos;
-
6 pendrives;
-
4 rádios comunicadores HT Baofeng;
-
4 pássaros;
-
2 DVRs;
-
1 notebook;
-
1 balança;
-
1 TCO;
-
1 porção de maconha;
-
1 HD externo.
Resultados em Bicas:
-
6 pessoas presas;
-
12 celulares apreendidos;
-
4 veículos;
-
2 máquinas de cartão;
-
1 simulacro de arma de fogo;
-
R$ 3.077,00 em dinheiro;
-
3 barras de cocaína;
-
1 arma de fogo;
-
1 barra de maconha;
-
1 prensa hidráulica;
-
1 notebook.
Segundo as forças de segurança, a Saracura II representa mais um golpe contra o crime organizado na Zona da Mata, reforçando o compromisso conjunto das instituições em combater facções criminosas e garantir a paz social.
