Publicidade
Isca com agulhas: cachorrinha é vítima de crueldade
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Um caso de maus tratos contra animal doméstico gerou revolta em moradores de Praia Grande. A cachorrinha chamada Xulinha, durante um passeio matinal com o tutor, ingeriu uma salsicha recheada com agulhas que havia sido deixada propositalmente na calçada, em frente à casa da família.

Imagens de câmeras de segurança mostraram toda a sequência dos fatos. O tutor e o irmão saíram para caminhar com o animal por volta das 8h da manhã. Ao retornarem, a cadela encontrou algo suspeito próximo a uma árvore e, em segundos, engoliu a isca. Ao notar o comportamento da cachorrinha, os tutores a levaram imediatamente ao veterinário, onde exames de raio-X revelaram que ela havia ingerido oito agulhas de costura.

A família conseguiu preservar um pedaço do alimento, que também continha agulhas, e apresentou o material às autoridades. O atendimento médico evitou a necessidade de cirurgia, mas exigiu vários dias de tratamento e resultou em um custo de cerca de dois mil reais com exames e medicamentos. As agulhas foram eliminadas aos poucos durante os dias seguintes, sob acompanhamento veterinário.

A análise das imagens de segurança também apontou o responsável por deixar a isca no local. O suspeito seria um vizinho antigo da família, morador da casa em frente ao portão onde o crime ocorreu. Ao ser confrontado, ele inicialmente negou envolvimento, mas depois admitiu ter deixado o pedaço de alimento na calçada, alegando, porém, que não sabia da presença das agulhas.

Segundo o tutor da cachorrinha, o homem teria preparado a armadilha para atingir outro cão da casa, que costuma latir com frequência. Xulinha, no entanto, acabou sendo a vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado, e um laudo veterinário foi entregue na delegacia como parte das investigações.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu