|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Detido na BR-365, indivíduo usava documento falso e afirmou integrar facção criminosa com atuação nacional
Um foragido da Justiça do Maranhão, condenado a mais de 24 anos de prisão por participação em ataques a bancos no modelo conhecido como “Novo Cangaço”, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) durante uma abordagem na BR-365, em Uberlândia. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (24).
O homem, de 33 anos, estava como passageiro de um carro que transportava uma moto aquática em uma carretinha. O nervosismo do indivíduo chamou a atenção dos militares, que solicitaram sua identificação. Ele apresentou um documento falso, e ao ser descoberto, passou a fazer provocações aos policiais, se vangloriando da própria periculosidade.
Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
Segundo a PMRv, o foragido afirmou integrar uma facção criminosa com atuação em diversos estados e disse, em tom de deboche, que os militares seriam “promovidos” por capturá-lo, já que se considerava um dos maiores estouradores de caixas eletrônicos do país.
Após a constatação da identidade verdadeira, o detido foi levado para a Delegacia de Plantão, onde permanece à disposição da Justiça para ser transferido ao sistema prisional. O motorista do veículo foi liberado. Já a carretinha que transportava a moto aquática foi apreendida por estar com licenciamento vencido desde 2023.
