Publicidade
Ônibus municipais de São Vicente terão integração com VLT a partir de novembro
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Moradores de São Vicente e da Baixada Santista poderão, a partir de 2 de novembro, utilizar os ônibus municipais SOU São Vicente e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pagando apenas uma tarifa. A integração entre os dois modais foi anunciada nesta segunda-feira (20) pela Prefeitura de São Vicente e permitirá a conexão mediante o uso do cartão BR Card, respeitando o intervalo de até 60 minutos entre as viagens.

O benefício é resultado de um processo iniciado há três anos, quando o município rompeu contrato com a antiga concessionária de transporte coletivo, que impossibilitava a integração com o VLT. A atual operadora, SOU São Vicente, viabilizou o avanço, culminando na oficialização do novo sistema integrado de mobilidade urbana.

“Era inaceitável o cidadão pagar duas passagens para uma mesma viagem. Agora ele poderá se deslocar com mais agilidade, alcançando mais bairros com a combinação entre ônibus e VLT”, afirmou o prefeito Kayo Amado, destacando que a medida reforça o compromisso com a mobilidade urbana e poderá gerar novos estudos para otimização das linhas municipais.

A tarifa unificada será de R$ 5,75. A integração, porém, é válida apenas para os ônibus municipais; os intermunicipais não estão incluídos.

Essa iniciativa soma-se a outros investimentos em mobilidade, como a extensão do VLT até a Área Continental de São Vicente. O projeto inclui a construção de quatro novas estações — Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e Terminal Samaritá — totalizando 7,5 km de linha férrea e beneficiando mais de 150 mil pessoas.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu