Publicidade
Santos: Polícia prende suspeita de liderar parte do esquema financeiro do PCC
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma mulher investigada por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) foi presa pela Polícia Civil em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, Tatiana São José Madureira é apontada como responsável pelo comando e controle financeiro das operações do grupo criminoso na região. A prisão temporária foi realizada durante cumprimento de mandados no bairro Embaré, na última terça-feira (14).

A investigação que levou à prisão teve início após a detenção de um homem por tráfico de drogas, no início do mês. A partir da análise de dados extraídos do celular do suspeito, os policiais identificaram vínculos entre ele e a mulher, que teria participação ativa na administração de lucros, cobrança de repasses e organização das transações financeiras da facção criminosa.

O imóvel onde Tatiana foi localizada também era utilizado como ponto de entrega de entorpecentes e como base da contabilidade criminosa. Durante a ação, os agentes apreenderam um celular e uma pequena quantidade de droga. O inquérito policial aponta que ela recebia cerca de 10% do faturamento diário das vendas de entorpecentes e atuava como intermediária entre membros da organização que estão em liberdade e um integrante preso.

Além disso, a polícia informou que as investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos com a estrutura hierarquizada de comercialização de drogas na Baixada Santista.

A prisão de Tatiana integrou uma operação de grande escala conduzida pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6), que mobilizou 394 agentes em 138 viaturas em toda a região da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A ação resultou na prisão de 101 pessoas, apreensão de 13 veículos, oito armas de fogo, 16,4 quilos de drogas e cerca de 259 toneladas de granéis e produtos químicos.

A defesa de Tatiana afirma que ela não tem ligação com nenhuma organização criminosa e que a prisão é temporária, com o objetivo de esclarecer os fatos. A mulher é mãe de quatro filhos, possui emprego formal em Santos e residência fixa.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu