Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Ministério Público denunciou o ex-presidente Andrés Sanchez e o superintendente financeiro Roberto Gavioli por uso indevido do cartão corporativo do Corinthians. Os gastos irregulares, de agosto de 2018 a fevereiro de 2021, somam R$ 480 mil atualizados.
Segundo o promotor Cassio Conserino, Andrés está denunciado por apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade documental, enquanto Gavioli responde por apropriação indébita e lavagem. “O cartão empresarial era utilizado como se fosse privado, inúmeras compras particulares foram feitas”, disse.
Conserino detalhou que os gastos incluíram dois relógios de luxo, roupas e despesas em Fernando de Noronha e Praia da Pipa. “Não é necessário muito escrutínio para saber que um cartão corporativo não é usado em drogaria, duty free ou clínicas particulares”, acrescentou o promotor.
Sobre Gavioli, o MP afirmou que ele tinha dever jurídico de impedir os gastos e fiscalizar, conferindo notas fiscais e relatórios. “Ele era garantidor do bem jurídico e não cumpriu suas obrigações, apesar de ser remunerado para tal”, declarou Conserino em coletiva no Fórum Criminal da Barra Funda.
A Justiça agora avaliará se aceita a denúncia, transformando os denunciados em réus. O promotor ainda solicitou que Andrés e Gavioli paguem R$ 480 mil ao clube, além de indenizações por danos materiais e morais equivalentes a 75% do valor. O MP segue investigando a gestão de Duilio Monteiro Alves.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.