Publicidade
Um homem de 37 anos morreu nesta terça-feira (14/10) em Jundiaí, no interior de São Paulo, após internação com sintomas de intoxicação...
Créditos: Divulgação/Governo de SP
Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem de 37 anos morreu nesta terça-feira (14/10) em Jundiaí, no interior de São Paulo, após internação com sintomas de intoxicação por metanol. A vítima estava internada desde o dia 3 de outubro no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), que confirmou o óbito e notificou a Vigilância Epidemiológica do município, conforme protocolos sanitários.

Com a nova morte, sobe para seis o número de vítimas fatais no estado de São Paulo por ingestão de bebidas adulteradas com metanol. A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Jundiaí informou que, até o momento, foram sete casos notificados de intoxicação exógena na cidade, com seis descartados para metanol e um confirmado — a vítima que veio a óbito.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou na segunda-feira (13/10) o panorama da crise: 28 casos confirmados de intoxicação, 100 em investigação e 246 descartados. A fiscalização interditou cautelarmente 15 estabelecimentos suspeitos.

As autoridades estaduais intensificaram as ações após o início da operação “Poison Source”, deflagrada em 3 de outubro. A força-tarefa teve início após a prisão de um dos principais falsificadores de bebidas do país, detido no Jardim Corumbé, na zona norte da capital. Ele é apontado como o responsável por abastecer diversas regiões com bebidas adulteradas.

Busca e Apreensão

Nesta terça, a Polícia Civil cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em oito cidades paulistas: São Paulo, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Ao todo, seis pessoas foram presas. Um dos detidos foi indiciado em flagrante por porte ilegal de arma.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu