Publicidade
Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Getting your Trinity Audio player ready...

Carlo Ancelotti mostrou incômodo com a derrota do Brasil por 3 a 2 para o Japão, em Tóquio, e cobrou mais equilíbrio emocional da equipe. O técnico afirmou que o time fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento após o primeiro gol sofrido. “Temos que aprender com essa derrota”, disse.

O treinador destacou que o erro de Fabrício Bruno no início do segundo tempo foi determinante para a virada. “O jogo estava bem controlado até o erro do Fabrício. Depois, a equipe caiu mentalmente, e esse foi o maior erro”, avaliou o técnico, que promoveu oito mudanças.

Ancelotti garantiu que as falhas individuais não interferem na permanência de atletas no grupo. “Os erros individuais não afetam a presença de um jogador. O que temos que avaliar é a reação da equipe, que perdeu o equilíbrio e o pensamento positivo”, explicou o italiano.

Mesmo com o revés, o técnico afirmou que o planejamento segue o mesmo. “Falamos que esta e a próxima Data Fifa são períodos de teste. Vamos continuar assim em novembro. Foi uma boa aula nesta noite, há coisas que precisamos aprender, sobretudo na segunda parte”, comentou.

Por fim, Ancelotti destacou o lado positivo do resultado negativo. “Temos que ter equilíbrio. Jogamos muito bem contra a Coreia, bem no primeiro tempo hoje e muito mal no segundo. Mas é um processo. Melhor agora do que na Copa do Mundo”, concluiu.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu