Publicidade
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Getting your Trinity Audio player ready...

Operação mira uso irregular de maquininhas de cartão; 89 estabelecimentos foram fiscalizados em Minas.

A Receita Estadual de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (7) uma grande operação para combater fraudes fiscais em postos de combustíveis, incluindo estabelecimentos de Juiz de Fora. A ação, batizada de Operação (PÓS)tumos, tem como foco o uso de maquininhas de cartão de crédito e débito não registradas no CNPJ das empresas.

De acordo com o governo, a prática permite que parte das vendas não seja declarada, reduzindo artificialmente o faturamento e gerando sonegação de impostos. A operação fiscalizou 89 postos em 14 cidades mineiras, entre elas Belo Horizonte, Muriaé e Uberlândia.

A Receita orienta os consumidores a verificarem se o CNPJ no recibo do cartão é o mesmo da nota fiscal. Caso haja divergência, a recomendação é denunciar a irregularidade por meio dos canais oficiais de atendimento.

A fiscalização deve continuar nas próximas semanas em outras regiões do estado, e os resultados da operação serão encaminhados ao Ministério Público para possíveis sanções administrativas e criminais.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu