Getting your Trinity Audio player ready...
|
Família confundiu planta tóxica com couve e serviu em refeição; criança de 2 anos segue em observação
Quatro pessoas foram internadas em estado grave em Patrocínio, no Alto Paranaíba, após consumirem a Nicotiana glauca, planta conhecida como “falsa couve”, durante uma confraternização em uma chácara na zona rural, na quarta-feira (8). Uma mulher de 37 anos sofreu parada cardiorrespiratória no atendimento médico, sendo o caso mais crítico.
Uma criança de 2 anos também foi levada ao hospital, mas não ingeriu a planta e permanece em observação. Segundo o Corpo de Bombeiros, a família havia se mudado recentemente para o local e confundiu a Nicotiana glauca com um pé de couve, preparando a planta refogada para servir aos amigos.
Ainda de acordo com os bombeiros, os quatro adultos apresentaram sintomas graves logo após a ingestão, como mal-estar, dormência nas pernas, fraqueza muscular, dificuldade para respirar e visão comprometida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, durante o atendimento, três homens, de 49, 60 e 67 anos, também passaram por parada cardiorrespiratória.