Publicidade
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Getting your Trinity Audio player ready...

Ação nacional fiscalizou 33 estabelecimentos e identificou irregularidades em bebidas e alimentos.

Mais de 250 litros de bebidas destiladas com suspeita de adulteração foram apreendidos durante a Operação Salus, realizada pelo Procon de Juiz de Fora na quarta-feira (8). A fiscalização percorreu 33 estabelecimentos na cidade e resultou na interdição de quatro deles, além da emissão de 25 autos de notificação, 16 de apreensão, 13 de infração e 15 intimações pela Vigilância Sanitária.

As bebidas recolhidas foram encaminhadas para análise laboratorial ou descarte. Entre os produtos apreendidos estavam gin, rum, whisky, vodka, tequila e cerca de 232 litros de cachaça. Além disso, foram encontrados 170 quilos de carnes variadas sendo comercializadas sem identificação e fora dos padrões de armazenamento.

A Operação Salus é uma iniciativa nacional que reúne Procons estaduais em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). O objetivo é garantir a segurança do consumidor e prevenir riscos à saúde pública, especialmente em relação à contaminação por metanol.

As vistorias em Juiz de Fora começaram às 15h de quarta-feira e ocorreram de forma simultânea em oito regiões da cidade, com equipes verificando documentação, origem dos produtos e sinais de falsificação ou adulteração.

As análises das bebidas apreendidas devem determinar se houve adulteração e indicar possíveis responsabilizações administrativas e criminais.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu