Publicidade
Idoso tenta matar esposa com álcool e fogo em São Vicente; isqueiro falha três vezes
Foto: Daniela Rucio
Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante em São Vicente, no litoral de São Paulo, após tentar matar a esposa de 62 anos. O crime, registrado como tentativa de feminicídio, ocorreu na casa da família no bairro Jockey Clube, na última quarta-feira (8). O agressor jogou álcool na vítima e tentou atear fogo nela utilizando um isqueiro, mas o equipamento falhou três vezes. O filho do casal, de 23 anos, interveio para proteger a mãe, sendo também atacado pelo pai com uma faca, mas sem sucesso. Após a tentativa de homicídio, o jovem fugiu e acionou a Polícia Militar, que prendeu o idoso.

A vítima, casada há 23 anos com o agressor, contou que o marido apresentava comportamentos agressivos, especialmente após o consumo de bebidas alcoólicas, o que vinha acontecendo nos últimos dez anos. Ela relatou que os filhos estavam cientes dos problemas em casa e, em determinado momento, começaram a defender a mãe das agressões. No entanto, a situação se agravou, levando à tentativa de homicídio. A vítima afirmou que, após o ataque com o álcool, o filho conseguiu empurrar o pai e evitar que o fogo fosse aceso.

A mulher contou que, para proteger a família, ela escondeu as facas da cozinha, mas o agressor conseguiu encontrar uma faca em outro cômodo da casa. Ele então ameaçou a vítima, mas dirigiu a maior parte da agressão ao filho, que fugiu da casa e chamou a polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente e segue em investigação.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu