Getting your Trinity Audio player ready...
|
O acidente ocorreu na alça de acesso à BR-448, onde a carreta, que transportava serragem, tombou e caiu sobre o carro da vítima. Segundo o Corpo de Bombeiros, a motorista foi retirada do veículo após intensa operação de resgate que durou cerca de uma hora. “Foi uma ocorrência muito delicada. Ela se manteve consciente desde a abordagem inicial até a retirada e agora foi encaminhada à rede hospitalar”, afirmou o capitão Daniel Suchy.
Eduarda foi atendida no local e, durante o resgate, a equipe de bombeiros ministrou oxigênio para manter seu quadro estável. Apesar da carga pesada que tombou sobre o carro, ela conseguiu acionar seus familiares por telefone, mantendo-se em contato com eles até ser resgatada.
Como ela escapou?
Ricardo Hegele, médico especialista em medicina do tráfego e presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet-RS), explica que a sobrevivência de Eduarda se deveu à “célula de sobrevivência” do veículo, uma estrutura reforçada que protege os ocupantes em casos de capotamento ou tombamento. “A estrutura do carro absorveu o impacto e evitou a compressão total do veículo”, explicou Hegele.