Getting your Trinity Audio player ready...
|
O dono de um Porsche é investigado por supostamente incendiar seu próprio carro e comunicar o caso como um roubo na cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma câmera de segurança de uma propriedade rural filmou o momento em que o incêndio começou, e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a pessoa nas imagens apresenta características semelhantes às do proprietário.
No vídeo, registrado às 10h07 do domingo (5), um homem vestindo bermuda, blusa escura e boné despeja algum líquido dentro do veículo antes de acender o fogo, fugindo rapidamente após ser atingido pelas chamas que consumiram o automóvel quase imediatamente.
Versão do proprietário
Segundo o boletim de ocorrência da PRE, o proprietário relatou que foi vítima de um assalto enquanto dirigia pela PR-427, entre Lapa e Porto Amazonas. Ele afirmou que foi fechado por uma caminhonete, de onde desceram dois homens armados, que o colocaram no banco traseiro do Porsche e abandonaram o veículo em uma estrada rural, em chamas. O dono do carro sofreu queimaduras pelo corpo e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local.
Análise das imagens
A PRE verificou que a câmera de segurança de uma porteira da fazenda registrou o incêndio e que as roupas do homem nas imagens coincidem com as do proprietário no momento em que ele registrou o boletim de ocorrência. O sargento William Stabach, da PRE, explicou que a gravação foi fornecida pelo próprio proprietário, mas que ele negou ter ateado fogo no carro quando questionado pelos policiais na unidade de saúde.
A Polícia Civil (PC-PR) está investigando o caso para “esclarecer a motivação para o ocorrido”. O suspeito não foi preso, e o nome do proprietário não foi divulgado pelas autoridades.