Publicidade
Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Getting your Trinity Audio player ready...

Ação conjunta da PM e do Corpo de Bombeiros mira combate à receptação e comércio ilegal de metais no estado

Cerca de 600 quilos de fios de cobre foram apreendidos e dez pessoas presas em flagrante durante a segunda fase da Operação Circuito Fechado, realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). As ações ocorreram ao longo de setembro em aproximadamente 80 cidades do estado.

A operação teve como objetivo combater a receptação e o comércio ilegal de fios de cobre e materiais metálicos de origem ilícita, desarticular redes criminosas e reduzir a incidência de furtos qualificados. As equipes também buscaram promover maior sensação de segurança para a população mineira.

Durante a operação, foram fiscalizados 434 estabelecimentos e 715 veículos, além da abordagem a cerca de 870 pessoas. As ações incluíram vistorias em ferros-velhos, depósitos e outros locais suspeitos, com apoio de fiscais municipais e da vigilância sanitária.

Os alvos da operação foram definidos com base em levantamentos realizados pelas agências de inteligência da PMMG, que identificaram pontos críticos de atuação criminosa relacionados ao furto de cabos e metais, crime que afeta diretamente a infraestrutura urbana e serviços essenciais, como energia e telecomunicações.

As forças de segurança destacaram que novas fases da Operação Circuito Fechado poderão ocorrer nos próximos meses, como parte da estratégia de combate permanente a esse tipo de crime.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu