Getting your Trinity Audio player ready...
|
O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos — conhecido como Pepé ou Flávio da Mocidade — foi preso nesta sexta-feira (3) em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a chamada “nova cúpula do jogo do bicho”.
Outro alvo foi o bicheiro Rogério Andrade, que já cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande (MS). Ambos foram denunciados por constituição de organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar.
A ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), também cumpriu mandados de busca e apreensão contra Vinicius Drumond, aliado do grupo. A quadra da Imperatriz Leopoldinense foi um dos locais vistoriados. As medidas foram autorizadas pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital.
A Justiça determinou que Rogério permaneça em unidade federal e que Flávio Santos seja incluído em regime de segurança máxima.
Segundo a denúncia, desde 2014 Rogério e Flávio comandavam a principal organização criminosa voltada ao jogo do bicho no Rio, administrando pontos de apostas e disputando territórios com grupos rivais. As investigações também relacionam o grupo ao assassinato de Fernando de Miranda Iggnácio, em novembro de 2020, crime atribuído a Rogério Andrade.
O MPRJ aponta ainda que a quadrilha mantinha um esquema de corrupção de forças policiais, com pagamento de propina a unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar.