Publicidade
Foto: Paulo Ricardo
Foto: Paulo Ricardo
Getting your Trinity Audio player ready...

Consulta pública permitirá que moradores sugiram melhorias e relatem insatisfações

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, anunciou nesta quinta-feira (2), às 16h, na sede da Prefeitura, a abertura da nova licitação do transporte coletivo municipal. A principal novidade é a possibilidade de participação popular, por meio de uma consulta pública já disponível no site oficial do Executivo.

O formulário, hospedado no Google Forms, solicita dados básicos como nome completo, e-mail e telefone. Nele, os moradores podem escolher a finalidade do cadastro e enviar sugestões de melhorias, solicitar novos serviços ou manifestar insatisfações em relação ao transporte público da cidade.

Além da abertura à participação popular, o novo modelo de transporte traz avanços estruturais. Entre eles, o aumento de 20% da frota, a criação de novos modais – como ônibus expressos, bairro a bairro e rurais –, e a implementação de tecnologia de ponta. Os coletivos serão climatizados, equipados com portas USB para carregamento de celulares e contarão com internet Wi-Fi embarcada.

Outro ponto confirmado pela Prefeitura é a manutenção da tarifa em R$ 3,75, mesmo com a ampliação da frota e a chegada de veículos modernos.

Segundo a prefeita, o compromisso é colocar em prática essas mudanças já no primeiro ano de mandato, tornando o processo licitatório um marco para a mobilidade urbana em Juiz de Fora.

A Prefeitura reforça que a consulta pública é um espaço fundamental para que a população colabore diretamente na construção de um transporte coletivo mais eficiente e moderno.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu