Publicidade
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta quinta-feira (2) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes...
Créditos: Ton Molina/STF
Getting your Trinity Audio player ready...

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta quinta-feira (2) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para liberar o uso de telefone em contato com seus advogados. Segundo os representantes legais, a restrição tem dificultado a comunicação, já que Bolsonaro está em prisão domiciliar em Brasília, enquanto sua equipe jurídica atua a partir de São Paulo.

Os advogados afirmam que a proibição do uso de telefone causa “prejuízos ao amplo direito de defesa” e pedem que Moraes analise também a possibilidade de revogação das medidas cautelares impostas em setembro, após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.

No início do mês, a Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro e outros sete réus no processo da chamada trama golpista. A pena do ex-presidente foi fixada em 27 anos e três meses de prisão. No entanto, a prisão domiciliar em vigor não está relacionada a esse caso específico. A eventual execução da pena só ocorrerá após o esgotamento dos recursos apresentados pela defesa.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu