Publicidade
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, por unanimidade e sem restrições, a venda da NSP Investimentos...
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, por unanimidade e sem restrições, a venda da NSP Investimentos — subsidiária da Novonor que detém participação na Braskem — para o fundo Petroquímica Verde, ligado ao empresário Nelson Tanure.

A decisão do Cade valida parecer anterior da área técnica do órgão, que já havia se manifestado favoravelmente à operação. A aprovação representa um avanço decisivo no processo de mudança do controle acionário da Braskem, uma das maiores petroquímicas da América Latina.

A operação foi formalmente apresentada ao Cade em julho, por meio de pedido conjunto da NSP Investimentos e da Petroquímica Verde. A NSP é uma holding da Novonor (antiga Odebrecht), enquanto a Petroquímica Verde é um fundo de investimento associado a Tanure, conhecido por sua atuação em negócios estratégicos no setor industrial e financeiro.

Em maio deste ano, a Braskem já havia comunicado ao mercado que a Novonor havia recebido uma proposta de compra de sua participação na empresa por parte de Tanure. A Novonor atualmente detém 50,1% do capital votante da Braskem. A Petrobras é a segunda maior acionista, com 47%.

Com a autorização do Cade, o caminho fica livre para a concretização da operação, que poderá redefinir a estrutura de controle da Braskem e impactar o setor petroquímico brasileiro.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu