Publicidade
Formação incentiva inovação, valoriza talentos locais e impulsiona negócios culturais (foto: divulgação/ Secom/ PMU)
Formação incentiva inovação, valoriza talentos locais e impulsiona negócios culturais (foto: divulgação/ Secom/ PMU)
Getting your Trinity Audio player ready...

Alunos apresentam projetos inovadores e destacam potencial cultural e econômico da região

A primeira turma do Curso de Economia Criativa concluiu sua formação nesta terça-feira (30), com apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos e confraternização na Cervejaria Petrópolis. A iniciativa, promovida pela Fundação Cultural em parceria com o Sebrae Minas, tem como objetivo fortalecer habilidades em gestão de negócios, permitindo que os participantes criem projetos ágeis, financeiramente viáveis e alinhados às demandas do mercado.

Segundo a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues, a parceria é estratégica para conectar empreendedores criativos, fomentar a economia local e valorizar a identidade cultural. O presidente adjunto da Fundação Cultural, Alexandre Ferreira, reforçou que iniciativas como essa impulsionam negócios inovadores e promovem o desenvolvimento sustentável da região.

Os três melhores projetos foram premiados ao final do curso: Lucas Zacarias, com o “Cinema no Estacionamento”, ficou em primeiro lugar; Stella Marjory, com a “Corrida 360”, em segundo; e Maikel Fernandes Xavier, com o “Festival Cultural OSX”, em terceiro.

O presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure, destacou que a conclusão da primeira turma evidencia a importância de formações especializadas e parcerias institucionais para o crescimento econômico e cultural da cidade.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu