Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um trabalhador de 48 anos morreu após cair de uma grande altura no Centro Empresarial do Aço (CEA), no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (29). A vítima realizava a instalação de insulfilm na cúpula de vidro do edifício quando um dos painéis se rompeu.
Segundo testemunhas, o homem ficou pendurado por cerca de 20 minutos por uma corda de segurança, antes de despencar no hall da recepção, no piso térreo. A cena foi presenciada por funcionários de vários andares, já que a cúpula fica localizada no centro do prédio.
O bancário Rodolfo Cadamuro Felipe, que estava no local, relatou o susto: “Eu estava em uma reunião, quando ouvi um barulho bem alto. Depois, vi o homem pendurado. Estava o maior alvoroço”, contou.
Após o acidente, os ocupantes do prédio foram orientados a evacuar o local pelo subsolo. O caso foi registrado como morte suspeita no 35º Distrito Policial (Jabaquara). A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que uma perícia foi solicitada e investiga possíveis falhas nas normas de segurança da empresa prestadora do serviço.
A Barzel Properties, administradora do prédio comercial, informou em nota que lamenta a tragédia, presta assistência à família da vítima e está colaborando com as autoridades.