Getting your Trinity Audio player ready...
|
O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas passou por cirurgia na mão esquerda nesta segunda-feira, em Salvador, após fratura sofrida na briga generalizada que ocorreu depois de sua luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night.
A assessoria de Popó informou que os exames de cabeça não apontaram fraturas, apenas um sangramento interno sem maiores riscos. Já a lesão na mão exigiu procedimento cirúrgico de cerca de duas horas e meia, iniciado no início da tarde.
A confusão começou após o árbitro encerrar a luta no quarto round, depois de Wanderlei ser desclassificado por cabeçadas ilegais. O confronto seria de oito assaltos, mas foi interrompido antes, garantindo vitória a Popó por desqualificação do rival.
Com o fim decretado, membros das equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga. Rafael, filho de Popó, acertou um soco em Wanderlei, que caiu desacordado e permaneceu no chão por aproximadamente quatro minutos, necessitando de atendimento.
Aos 49 anos, Wanderlei Silva deixou o ringue com auxílio de sua equipe, acompanhado pelo ex-lutador Fabrício Werdum. O episódio manchou o evento e trouxe repercussão negativa ao espetáculo, marcado pela vitória de Popó e pela confusão entre as equipes.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.