Publicidade
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Getting your Trinity Audio player ready...

O São Paulo entra em campo nesta quinta (25), no Morumbis, precisando reverter a derrota por 2 a 0 sofrida para a LDU no Equador. Para avançar na Libertadores, o Tricolor terá de superar suas próprias marcas ofensivas, algo pouco comum em 2025.

No ano, o time só venceu por três gols de diferença uma vez: 4 a 1 sobre o Mirassol, em fevereiro, ainda sob o comando de Luis Zubeldía. Desde então, a equipe tem encontrado dificuldades para alcançar placares elásticos, fator que torna o desafio ainda maior.

Os números como mandante reforçam a dificuldade. Em 25 jogos no Morumbis em 2025, o São Paulo marcou 39 gols, média de 1,5 por partida. Apesar de criar 66 grandes chances e finalizar 14,8 vezes por jogo, a equipe precisa de eficiência bem superior.

Na Libertadores, a última vitória por três gols de diferença aconteceu em 2021, também com Crespo à frente. Na ocasião, o Tricolor venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, no Morumbis, com gols de Rojas, Bruno Alves e Vitor Bueno, pela fase de grupos.

Desde então, o São Paulo não repetiu tal feito. Foram apenas vitórias por até dois gols de diferença, oito delas neste recorte, placar que levaria a disputa contra a LDU para os pênaltis. O desafio, portanto, é quebrar um longo jejum em mata-matas decisivos.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu