Publicidade
Modelo Foto Portal BX (42)
Getting your Trinity Audio player ready...

As obras do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo, avançam com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2026. Além do terminal de passageiros, iniciado em maio, intervenções estruturais e de drenagem seguem em vias próximas ao local, com foco em acessibilidade e preparação para grande fluxo de pessoas.

Segundo o prefeito de Guarujá, Farid Madi (Podemos), o projeto segue com acompanhamento técnico rigoroso. “Todos os processos físicos, estruturais e técnicos estão sendo minuciosamente cuidados para que nenhum erro seja cometido. O futuro chegou. Entregaremos em 2026”, afirmou.

A obra completa foi dividida em três fases. A primeira, já concluída, interditou a Avenida Áurea Gonzalez de Conde, no sentido da Praça 14 Bis. A segunda etapa, que abrange o trecho da Avenida Presidente Vargas até a Rua São Paulo, está com 43,39% de execução e deve ser entregue ainda este ano. Atualmente, o foco está na instalação da iluminação pública.

A terceira fase contempla o trecho da Rua São Paulo até a entrada da Base Aérea, na Avenida Castelo Branco, em Vicente de Carvalho. A ordem de serviço foi emitida em 4 de agosto e o projeto executivo está em elaboração. A prefeitura analisa mudanças na tubulação de drenagem para evitar alagamentos na região, com proposta de ligação direta ao estuário.

Rampas de acesso já foram construídas, garantindo acessibilidade nas vias do entorno. Ao todo, o investimento na obra soma R$ 32 milhões, voltados à operação segura e acessível do aeroporto.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu