Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, brilhou novamente no Mundial de natação paralímpica em Singapura. O brasileiro faturou o tricampeonato nos 200m livre S2, com recorde da competição, e chegou ao total de oito medalhas de ouro em Mundiais.

Além da vitória de Gabrielzinho, o Brasil se destacou no revezamento 4x100m medley misto para deficientes visuais. O quarteto formado por Carol Santiago, Guilherme Batista, Thomaz Matera e Lucilene Sousa conquistou o ouro com recorde mundial, consolidando a força do país.

O quarto dia de disputas rendeu ainda três pratas e um bronze para o Brasil. Talisson Glock (400m livre S6), Mariana Gesteira (100m livre S9) e o revezamento 4x100m livre intelectual ficaram com a prata, enquanto Lídia Cruz levou o bronze nos 50m costas S4.

Aos 23 anos, Gabrielzinho segue com aproveitamento perfeito em Mundiais na classe S2. Ele venceu a prova com 3min58s45, superando seu próprio recorde. O atleta destacou a importância do trabalho do técnico Fábio Antunes para o resultado e projetou novas conquistas.

O brasileiro volta às piscinas nesta quinta-feira (25) para os 50m livre na classe S3 e, na sexta, disputa o tricampeonato mundial dos 50m costas S2. Com oito ouros, 11 pratas e seis bronzes, o Brasil ocupa a quarta colocação no quadro geral de medalhas.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu